Que livro procura?

sábado, 11 de agosto de 2012

  Beth achava que seu casamento era perfeito, um marido, que é "cacheiro viajante", que a ama muito uma linda filha e uma amiga muito confiável, mas tudo isso desmorona com a descoberta de um bilhete entre as roupas de Marc, seu marido, de uma amante. Sua filha começa a ficar doente e os médicos não sabem exatamente o que esta acontecendo com ela, enquanto piora acada dia. Chegando ao fundo do poço com a descoberta de que Marc tem câncer em estado terminal, e lhe revela que não teve apenas uma amante e sim varias, morrendo em questão de meses.
  Mas todo o seu mundo vira quando ela conhece em uma manhã fria um homem misterioso, Matthew.
  Sendo esse o inicio da história do grande segredo de sua vida.








A Promessa - Richards Paul Evans 
Editora Lua de Papel

  Acho que já contei a história de como eu comprei esse livro para as minhas amigas umas três ou quatro vezes, mas eu vou contar de novo rsrsrsrs....

  Estava eu em um site atras de novidades sobre livros quando eu encontro A Promessa por uns R$15.00 reais, e me interessei pela descrição do livro e é claro pelo preço! E eu gostei muito!!!

  É uma história simples e fácil de ler, mas ela tem um significa por trás de tudo, o amor de uma mãe que sacrificaria a própria felicidade pela filha e o amor de um homem capaz de se manter fiel apesar de tudo. Muitos podem dizer que faltou romance no livro mas o mais importante são as escolhas que os personagens fizeram para poder salvar o futuro.

  Com a morte de Marc, Beth acha que seu mundo esta desmoronando aos poucos, essa parte da história realmente ficou um pouco forçada pelas lamentações apesar das traições Marc nunca deixou faltar nada para ela e para Charlotte, sua filha, e sempre foi um ótimo pai, mas isso não significa que ela tinha que perder toda a confiança nas pessoas e se afogar sozinha em uma noite de natal.

  Mas boa parte de história após todo o sofrimento fica melhor, um homem misterioso e muito lindo, "Galã de novela" como ela o descreve, muda sua vida completamente, mas ele tem um segredo que pode comprometer a felicidade dos dois juntos.

  Infelizmente não posso contar mais sobre a história por que estragaria o grande segredo de Beth, rsrsrs.... Mas já posso adiantar que é muito diferente dos romances convencionais, mostra que apesar dos tempos modernos com tanta traição, sexo sem compromisso, o amor e a fidelidade ainda existem e que podemos sim  confiar na pessoas.


Onde encontrar com o melhor preço: Submarino 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

  Em um mundo dominado por "almas" de outros planetas, que se acham no direito de comandar o nosso corpo eliminando a nossa mente e tomando posse do nosso planeta o tornando em um "mundo melhor", existem ainda seres humanos que resistem as caçadas e se recusam a serem dominados. E um deses resistem é a corajosa Melanie Strider que vive pela noite em busca de comida e proteção para o seu irmão.
  Até ser capturada...
  Apos ser capturada Melanie continua resistente em sua mente se negando a deixa que Peregrina, a alma resignada para seu corpo, tome posse por completo dela revelando o verdadeiro paradeiro de seu irmão e outros humanos, como o de Jared o seu amado.







A Hospedeira - Stephanie Meyer
Editora Intrínseca.

  Confesso que após a Saga Crepúsculo, que amava tanto, virar filme, e me decepcionar extremamente contanto que eu não consegui assistir nem o terceiro filme, e virar febre eu não fiquei com a minima vontade de ler A Hospedeira quando foi lançado.

  E confesso que me arrependo completamente, rsrsrs...

  Com uma mudança da água pro vinho de um romance meloso pra meninas de 15 anos á um livro completamente diferente! Uma ficção cientifica diferente de tudo que se ouviu falar, uma ideia diferente do que se vê por aí, por que a história se passa aqui mesmo no planeta terra e a invasão se passa bem debaixo dos nosso olhos! Sem muita ação mas que não deixa de ser empolgante relata não apenas de romance, do amor homem mulher, como também de amor materno e fraterno ao mesmo tempo.

  Com um senário completamente inusitado para uma ficção cientifica, pois se passa no deserto onde as "almas" não tem muito interesse pois elas gostam de ficar em grupos, a história se passa dentro da cabeça de Melanie/Peregrina, que é a alma que ocupa o corpo de Melanie, conta como o amor incondicional pelo irmão e o namorado faz com que ela resista as investidas de Peregrina para tomar conta de sua mente por completo e faz com que Peregrina se apaixone também por Jared e amar todos os outros humanos que ela protege com a intensidade de suas lembranças que ela mostra aos pouco para Peregrina, tornando-a assim sua cúmplice .

  Esse livro nos faz pensar em como somos perfeitos e como aproveitamos pouco disso, por que as "almas" tomam o nosso lugar por saber do nosso potencial a muito esquecido por nós mesmo por tanta violência, falta de amor próprio, amor ao próximo, egoismo, etc. Mas também mostra como somos capazes de amar pessoas diferentes de raças diferentes cores diferentes, que ainda temos um pouco da nossa essência de amar ao próximo sem pedir nada em entroca e que também podemos ensinar a amar como no caso da Melanie que consegue mostrar a Peregrina que ainda temos algo de bom que vale apena sermos salvos!

  Gostaria que tivesse uma continuação pois o finalzinho do livro nos deixa com um gostinho de quero mais, muito mais. Com romance na dosagem certa e mais maduro faz você suspirar com o triangulo amoroso que se transforma em uma relação de quatro almas mas com apenas três corpos, ela consegue te deixar na expectativa com um final do qual você não consegue enxergar uma saída com final feliz, mas te surpreendendo com uma reviravolta que te faz pensar que tudo tem salvação até mesmo para aqueles que já foram dominados. 


Onde encontrar com o melhor preço: Submarino 

terça-feira, 7 de agosto de 2012

  Através de uma visita a cartomante, o que na verdade era apenas para ser apenas uma brincadeira, para Lucy, acabou mudando sua vida por completo.
  A ida a cartomante revela que em um período de um ano e meia ela ira se casar com uma pessoa completamente diferente dos tipos de homens que ela anda saindo ultimamente, com um aviso da cartomante de que ela tenha " que se abrir para novas possibilidades".
  E em meio as confusões, brigas entre família, amigos, namorados e uma vida regada a muita bebida e festas, Lucy sempre poderá contar com o seu amigo de infância Daniel rapaz pelo qual segunda ela "graças a Deus não o acho atraente!".  








Casório?! - Marian Keyes
Editora Bertrand Brasil


  Uma história extremamente engraçada!

  Sobre esse livro será difícil de escrever, um livro de 640 páginas tem muita história pra ser contada.
  Um começo realmente inusitado, contando como a nossa heroína deixa escapar um grande namorado por ele ser perfeito de mais! Ele sempre liga nas horas marcadas sempre á elogia e diz como gosta dela, porem ela quer algo a mais, algo que a faça sentir emoções fortes como um namorado que a faz sofrer um pouco. Enquanto muitas procuram o que ela tem ela dispensa, quer emoções!

  E ela acaba encontrando...

  Com uma narrativa em primeira pessoa as vezes no presente e as vezes no passado ela narra a longa e árdua história de Lucy uma jovem de 26 anos bonita a atraente que se acha o patinho feio. Durante a narrativa que se passa no período de um ano e meio, o tempo estipulado pela cartomante, vemos a mudança e o crescimento da nossa personagem e de suas amigas, tanto do trabalho quanto do apartamento que divide com mais duas amigas.

  Apesar da história ser iniciada pelas previsões elas são logo esquecidas e pouco trabalhadas contanto que algumas coisas que são prevista não aparecem no decorrer da história, que por sinal, relata a vida dos jovens londrinos com muita festa, bebida e sexo, nada explicito!! 

  A escritora conta uma história muito boa mas que deveria ser encurtada pois muita enrolação acaba cansado e irritando, pra saber qual finalmente vai ser o desfecho que por sinal ela caprichou perfeitamente. A falta de amor próprio de Lucy deveria ser um pouco mais curta as indas e vindas do namoro também uma é bom pra dar emoções, duas é aceitável pois todo mundo merece uma segunda chance, mas uma terceira é demais para os nervos rsrsrs... 

E finalmente umas das melhores partes do livro, que tem várias partes engraçadíssimas com um humor saudável de gargalhar de rir na hora de comentar o livro com as amigas (neh Ha?!). O romance o tão esperado felizes para sempre, ela consegue, como ninguém, descrever uma cena romântica com as confissões de "eu te amo" que te faz querer um noite romântica igual e com todas as declarações, carinhos e amor do seu príncipe encantado!



Onde comprar com o melhor preço: Submarino