Que livro procura?

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Lisa, uma bem sucedida diretora de revista é mandada para Dublin para iniciar uma revista do zero, mas é pega de surpresa pois esperava ser enviada para uma importante revista em NY.
Ashling, foi contratada para ser o braço direito de Lisa na revista Garota depois de ser mandada embora da revista onde trabalhara durante anos.
Clodagh, miga de infância de Ashling, casada mãe de dois filhos e quase em colapso nervoso com a sua vida rotineira de mãe e dona de casa.











Sushi - Marian Keyes. 
Editora Bertrand Brasil.

  Um cotidiano triste.

  Eu particularmente me senti triste por ler esse livro (podem até me chamar de antiquada), mas é deprimente saber que a humanidade de hoje esta em decadência. Apesar de algumas partes engraças é triste saber que hoje em dia é tudo muito frívolo. 
  
  Lisa uma grande diretora de uma famosa revista Inglesa, que consegui seu posto pisando nas pessoas e roubando ideias alheias, foi transferida para Dublin inicia uma revista do zero, ficando assim irada pois queria ser manda para NY. Ashling, foi despedida de uma outra revista, por passa uma dica de limpeza falsa na revista fazendo com que uma leitora estragasse seu jogo de sofá, com auto-estima baixa por não tem cintura, é contratada para ser braço direito de Lisa. Clodagh, uma linda dona de casa mãe de dois filhos, está se sentido sufocada por ter tudo, um marido lindo bem sucedido carinhoso atencioso, uma casa linda em um bairro nobre, e dinheiro para gastar no que quisesse.

  A história é muito engraçada no começo, e assim como Casório?!, fica um pouco monótono no meio e com um final legal mas apenas nas ultimas paginas, a descrição dos personagens é ótima, nesse quesito M.K a autora escreve muitíssimo bem com acontecimentos bem relatados e elaborados mas exagerando um pouco na enrolação.

  Ao ler esse livro eu percebi que muitas pessoas tem tudo para ser feliz mas adora complicar a própria vida com coisa pouca, as três personagens tem as mesmas chances de se dar bem na vida mas são cegas para enchergar, e o fato de não contarem o que acontece e pedir ajuda dificulta muito mais as coisas e só depois de sofrerem horrores é que vão mudar de rumo. A realidade de hoje em dia esta se tornando mais fria, não sei se pelo fato de serem europeus mas a autora trata os solteiros como completos devassos e sei que no mundo todo é assim, infelizmente, mas eu ainda tenho fé nos amores verdadeiros e nas almas gêmeas.

  Como em Casório?! alguns temas se repetem como o fato da depressão, consumo excessivo de álcool, sexo a torto e á direita, traição, ódio mortal pela mãe e o misticismo. M.K famosa por escrever sobre o cotidiano descreve a vida desas três personagens em Dublin mas com alguns deja-vus de Casório?!.


Onde comprar com o melhor preço: Submarino