Que livro procura?

domingo, 23 de dezembro de 2012

  Em um futuro distante a sociedade vive em função de evitar a doença "amor deliria nervosa", o amor. Jovens com 18 anos são obrigados a passar pela intervenção, uma cirurgia que retira a capacidade de amar das pessoas, são obrigadas a estudarem em colégios separados por sexo e obrigados a respeitar o toque de recolher.
  Lena é uma garota de 17 anos, que espera ansiosamente por sua intervenção, quando ela nunca mais terá que se importar com a terrível doença "amor delírio nervosa", e poder apagar seu passado, mas isso até conhecer Alex e se apaixonar perdidamente por ele.










Delírio - Livro I
Lauren Oliver.
Editora Intrínseca.


   Uma ideia ótima, uma história incrível, porem mal narrada!

   Uma história ótima pra nos mostrar que apesar dos sofrimentos causados pelo amor, ele vale apena, e muito! A autora L.O nos mostra que se quiser-mos mesmo ninguém consegue tirar isso de nós, e isso ela mostra com a história da mãe de Lena, a personagem principal, que sofreu a intervenção três vezes e mesmo assim continuou amando.

   A história se passa em um futuro distante, onde as pessoas mais pobres tem que racionar energia a todo custo, carros apenas para pessoas extremamente ricas, meninos e meninas estudam em escolas diferentes, até completarem 18 anos e passarem pela intervenção, onde é tirado a capacidade de ter sentimentos, e serem mandados para a faculdade. A autora soube explorar bem o futuro que ela criou, ela cria novas leis, ordens, literatura, um novo mundo completo, quase tão completo quanto o mundo de J. K. Rowling, ela explica tudo o que ela mudou em seu futuro através das tarefas que Lena tem que passar para poder chegar até o dia de sua intervenção. Os personagens são descritos de uma forma diferente através dos olhos de Lena, uma menina de 17 anos que é completamente certinha, educada, inteligente e recatada, eu achei cabível a descrição dos personagens combina com a personalidade de Lena.

   Esse livro é completamente o oposto de Starters onde a autora Lissa Price não esclarece muito bem a história, já a L.O conta várias vezes a mesma coisa como a história da mãe da Lena, apesar da história ser ótima tem uns "pontinhos negativos", a história se passa pela cabeça de Lena, que devaneia de mais, há poucas falas e cenas que Lena conta no ato, eu amei a história, mas apesar disso eu fique com vontade de pular alguns parágrafos, em alguns momentos ela fica um pouco cansativa, a narração deveria ser feita de forma diferente, com cenas contados no ato e não por cima, principalmente as cenas de Lena com Alex que é super fofo!

   O final é de chorar extremamente emocionante, faz alguns dias que eu terminei de ler, mas só de lembrar da cena final meus olhos enchem de lágrimas! Estou super ansiosa pela sequencia "Pandemônium" que teve estréia em nos EUA dia 28 de fevereiro de 2012 e infelizmente não tem previsão de estréia no Brasil, porem estou ansiosa porque tenho lido algumas criticas de quem leu em inglês e são boas!
 

 
Onde comprar com o melhor preço: Submarino