Que livro procura?

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

  Eva é uma linda jovem que se mudou recentemente para Nova Iorque e irá começar em um novo emprego quando conhece acidentalmente Gideon, lindo, rico e o solteiro mais cobiçado da cidade, que trabalha no mesmo prédio onde ela irá trabalhar.
  Nesses encontros e desencontros Gideon faz um proposta indecente para Eva, que imediatamente se sente ofendia com a sua aproximação mas mesmo assim fica dividida entre o desejo o alerta de perigo que ela sente quando está perto dele, porem com tanta insistência e charme Gideon consegue o que quer iniciando assim um relacionamento conturbado e intenso.









Toda Sua - livro I
Sylvia Day.
Editora Paralela.


   Uma cópia bem vulgar de Cinquenta Tons de Cinza!

   Eu não iria ler Toda Sua, pois quando eu vi a capa eu tinha certeza que seria mais uma copia de Cinquenta Tons de Cinza que uma história original, e eu estava certa, mas como me emprestaram eu acabei lendo. Pode até parecer hipocrisia eu dizer que Toda Sua é vulgar,em comparação a Cinquenta Tons de Cinza, mas é tão superficial a história que eu não senti nada nos personagens além de luxuria, coisa que a autora S.D fez questão de enfatizar. Jé em Cinquenta Tons de Cinza eu senti o amor dos personagens eu consegui me identificar com a Anastasia, trouxe algo de bom a história num todo.

   A história é extremamente apelativa em relação a pessoas problemáticas pois todo mundo tem um problema psicológico na história como por exemplo os personagens principais: foram abusados sexualmente na infância. E esse fato ficamos sabendo quase no final do livro, e isso só por parte de Eva que conta para Gideon, já em relação a ele é só perceptível pelos pesadelos que ele tem. Além disso a autora entra em contradição em relação a algumas informações, é confusa em algumas descrições, cenas desnecessariamente vulgares de mais e tem muitas falas e expressões tiradas de Cinquenta Tons de Cinza.

   Ao final do livro eu já estava começando a ficar tença, porque o livro traz muita intensidade muitos conflitos, o casal principal briga o tempo todo, eu me senti até aliviada quanto terminei de ler o livro, me senti até mais leve pois o livro te deixa muito exasperada para que a história acabe logo, e para piorar o livro tem continuações, das quais eu não vou ler, a autora tem pouca imaginação, ela coloca tantos mistérios na história sem resolve-los, mas acrescenta pistas muito fáceis de serem deduzidas que eu não consigo imaginar uma continuação para um livro que acaba tão abruptamente depois de mais uma ceninha de briga entre o casal.

   Por isso eu não aconselho a leitura da história, ela não acrescenta nada além de luxuria e muita vulgaridade! 


Onde comprar com o melhor preço: Submarino

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

  Jeremy teve suas convicções alteradas pelos milagres da vida.
  Ao se mudar de Nova Iorque para a pequena cidade sulista de Boone Creek para se casar com Lexie ele começa a se questionar sobre algumas verdades em relação a fidelidade de Lexie, iniciando uma grande batalha interior para poder encontrar o seu equilíbrio interior, ao descobrir que está com bloqueio de escritor, e ao se questionar se realmente está fazendo a coisa certa Jeremy nem imagina que pior ainda esta por vir. 











Á Primeira Vista - Nicholas Sparks
Editora Arqueiro.


   Extremamente emocionante!

   Como em outros livros de N.S chorei horrores com um final surpreendente, que me deixou completamente pesarosa e esperançosa ao mesmo tempo, muito conflitante.

   Nesse livro que é uma continuação do livro O Milagre nosso personagem principal o Jeremy passa por muitos momentos conflitantes em sua nova vida ao lado da mulher amada, Lexie, se ele realmente a conhece, se realmente a ama e se realmente está fazendo a coisa certa. Mas ele sempre chega a mesma conclusão, sim, ele realmente a conhece, não as coisas comuns mas o seu jeito a forma de agir quando está nervosa seus trejeitos, sim ele a ama pela pessoa que ela representa em sua vida ele ama por ter salvado sua vida e sim ele esta fazendo a coisa certa pois não consegue enchergar sua vida de outra forma ou com outra pessoa que não seja a Lexie.

   Mas em meios aos conflitos e brigas eles acabam percebendo que o principal é o diálogo em uma relação, que sem a conversa não tem solução e que ambos tem que ceder, para uma relação dar certo temos que abrir mão de algumas coisas e seu parceiro ou parceira também tem que abrir mão algumas coisas, para que possam seguir juntos. E o mais importante é devemos sempre aproveitar os momentos mais simples que forem os que você acha que não tem a menor importância, porque nunca sabemos o tempo que temos ou que as pessoas que amamos tem.

  N.S nos emociona muito com essa pequena história,com seu jeito de escrita cativante e simples, não vou contar o fim pois é ponto alto das lagrimas, para não estragar a história, mas vale muito a pena ler sobre a questão do amor a primeira vista, você entenderá no final do livro e tenho certeza que desse ponto de vista, de amor a primeira vista ninguém discordará. 

  
Onde comprar com o melhor preço: Submarino

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

  Um grande jornalista da cidade de Nova Iorque, Jeremy Marsh, ganha a vida desmascarando charlatões que se dizem ter poderes de visão ou falar com pessoas que não estão mais entre nós. Como grande cético declarado Jeremy tem algumas convicções na vida, nunca se apaixonar de novo, nunca mais se casar e nunca ter filhos.
  Porem Jeremy é chamado para descobrir a verdade sobre umas luzes misteriosas no antigo cemitério de uma cidadezinha, e ao chegar na cidade ele conhece Lexie Darnell, uma bibliotecária que acredita fielmente que as luzes no cemitério sejam bem mais que apenas uma coincidência de fatos, fazendo com que Jeremy mude suas convicções por completo.








O Milagre - Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito


   Inspirador como só Nicholas Sparks sabe ser!

   Os livros de N.S são de extrema profundidade emocional e sem clichês, por incrível que parece e pela quantidade de romances que ele já escreveu. A história se passa em dois ambientes completamente diferente, uma parte se passa em Nova Iorque, a tão badalada cidade que nunca dorme, e outra se passa em uma cidadezinha chamada Boone Creek no sul do pais que segue como se o mundo nunca tivesse evoluído, onde ele faz questão de comparar as diferenças extremas de pessoas que moram no mesmo país e são tão diferentes em questão de crença, fé, amizade e principalmente família.

   Nesse livro N.S nos mostra como a força da fé pode mover montanhas, porque não importa no que acreditamos, pois cada um tem a sua crença, mas o importante é ter fé, a narrativa é suave e te envolve em uma história completamente simples mas que te traz esperança para as coisas que achamos ser impossíveis. A descrição de cenário e personagens é rica, mas sem ser cansativa, fazendo com que você faça parte da história, se envolvendo cada vez mais a cada pagina virada.

  O livro não chega a te fazer chorar, como grande parte dos livros de N.S, mas emociona do mesmo jeito, o autor tem uma grande capacidade de nos fazer pensar na escolhas e nas opções que temos no momento, mesmo não sendo classificado de auto ajuda o autor tem ótimo conselhos em suas paginas, e suas história são capazes de ser reais, isso nos deixa mais esperançosos ainda porque ele descreve personagens reais, e  algumas histórias podem até ser verdade, neste vasto mundo em que vivemos, por que não?

Um livro recomendado para homens e mulheres, jovens e adultos.


Onde comprar com o melhor preço: Submarino