Que livro procura?

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Após um duro trabalho de parto, Claire recebe como recompensa pelo seu esforço um adeus de seu marido e um aviso de que ele esta se mudando do apartamento com outra mulher com quem tem um caso a mais de seis meses.
Arrasada com a inesperada noticia, Claire vai para a casa de seus pais em Dublim, com um coração partido, o seu corpo pós parto parecendo com uma melancia e a sua pequena filha Kate.
Depois de um mês depressiva e bêbada Claire começa a reagir a sua maneira, mas ela não contava com a volta inesperada de James, seu ex-marido.









Melancia - Marian Keyes
Bertrand Brasil


   Uma história engraçada e realista.

   Eu achei que não leria mais nem um livro dessa autora, mas eu encontrei esse em um sebo por isso eu resolvi comprar, e também por tem ouvido muito bem dessa história, e não me arrependo.

   É uma história realista seguindo a mesma linha de Sushi e Casório, só que bem menos badalado, com poucas saideiras, sexo, bebidas e cigarros. A história é engraçada a pesar do tema que é a traição de James deixando Claire arrasada com um filha recém nascida. Mas nos mostra que tudo tem o seu tempo, que devemos sim sentir a dor e absorve-la, que tudo na vida passa mesmo que na hora pareça ser o fim do mundo, mas felizmente não é!

   Esse é um livro do qual você sente falta dos personagens, apesar do livro ser todo narrado pela Claire e ela devaneia muuuito, que em alguns momentos eu cheguei apular alguns parágrafos por ser um pouco cansativo, mas isso não faz com que o livro chegue a ser chato, mas acontece que são quase 500 paginas de papel branco, que cansa muito mais a vista do que as paginas amarelinhas.

   Além de engraçada o livro nos mostra um lado muito romântico, de quando não estamos á procura de alguém ou um relacionamento, mas ele aparece e nos faz um bem enorme. O livro é uma mistura de Plano B (lançado em 2010) e Sob o Sol da Toscana (lançado em 2003), mas é uma mistura bem por cima, que no caso de Plano B, as coisas acontecem no tempo que não estávamos esperando como a pessoa certa, já em Sob o Sol da Toscana que tudo tem um motivo e que mesmo a pior das tempestades uma ora passa e ai vem a bonança. Ambos filmes que eu adoro!

   Um livro que nos mostra que sempre demos ter a família unida, pois nos momento de mais necessidade é ela quem sempre vai estar lá para te apoiar, irmãs, irmãos, pais, etc. Que mesmo Claire tendo irmãs loucas ela pode contar sempre que precisar, e uma mãe que não sabe cozinhar, mas que sempre tem uma xícara de chá apaziguador, como manda o contrato social como diz Sheldon (Sheldon Cooper - The Big Bang Theory).


Onde comprar com o melhor preço: Submarino