Que livro procura?

quinta-feira, 28 de março de 2013

Lola esta vivendo uma nova faze em sua vida, muito boa por sinal, com o novo namorado super sexy e vocal de uma banda de rock, mesmo com a implicância dos seus pais, em volta das costuras do seu super vestido de baile, mas um dia ela percebe que seus vizinhos estão de mudança e que os antigos vizinhos estão voltando e junto deles um passado que Lola gostaria de nunca mais lembrar. 














Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Stephanie Perkins
Editora Novo Conceito


   Um engraçado romance adolescente que toda garota já sonhou nos seu 17 anos!


   Uma história engraçada e muito romance faz de Lola e o Garoto da Casa ao Lado uma leitura para qualquer idade, a autora nos transporta para um mundo adolescente, porem mais maduro e não vivido no mundinho escolar. Uma história mais moderna e um pouco diferente do filme "Correndo Atras (lançado em 2000 e um dos meus filmes favoritos)", onde dois vizinhos de janela são grandes amigos. 


   É o primeiro livro que leio dessa autora, e gostei muito do seu jeito de descrever personagens e sentimentos, ela é muito profunda, eu gosto de livros onde eu possa saber dos sentimentos de todos e nesse livro ela descreve perfeitamente as caras e bocas dos personagens te dando uma completa noção do que se passa com todos ao redor de Lola, pois é ela quem narra a história. E você consegue imaginar muito bem as cenas, ela te transporta com todo o cuidado para a cena, com todos os detalhes e emoções sem ser cansativo e exagerado.


   Uma comédia romântica que deveria virar filme e muitas meninas deveriam ler, porque nesse livro ela mostra que a sua opinião e o que te faz se sentir bem é o que importa, a Lola adora se vestir de formas diferentes, mas é um jeito que ela gosta, um gosto próprio e não que ela tenha copiado de alguém, que mesmo  as meninas tirando sarro do modo como ela se veste ela continuou tendo estilo próprio o que muitas meninas hoje em dia não tem mais, e sim uma imposição da massa de que deveriam se vestir de tal forma ou gostar de tal coisa, a autora S.P nos mostra que ter estilo próprio e gostos particulares não são errados e sim a forma certa de agir e não ter medo de expor nosso verdadeiro EU.


   Um livro ótimo, com muito romance, do qual eu não vou contar se não estraga o livro, mas já vou adiantando que muitas vão ficar caidinhas pelo Cricket, o vizinho da Lola, um livro que deixa saudades dos personagens e das histórias, bem que poderia ter continuação...


  


Onde comprar com o melhor preço: Submarino

terça-feira, 26 de março de 2013

Um circo magico chega á cidade, ninguém sabe da onde nem como ele chegou, mas quando o sol se poem ele se transforma no mundo de sonhas que todo mundo já desejou estar.
E nesse circo magico, muitas coisas estão sendo formadas, segredos sendo escondidos, amores sendo revelados, sonhos sendo realizados, um longo duelo e muita magia sendo feita.














O Circo da Noite - Erin Morgenstern
Editora Intrínseca


   Uma história que poderia ser ótima se fosse escrita de forma diferente.

   Um mundo de magia, amores, sonhos, mistério, encontros e desencontros, fazem o cenário de O Circo da Noite, porem é uma história complicada e muito detalhista, não que eu não tenha gostado, mas é que eu não fiquei com saudades dos personagens como uma boa história me deixa quando eu acabo de ler o livro e não me deixou com um gostinho de quero mais.

   A história é contada de forma que confunde o leitor, ela se passa no passado e presente e a história se desenrola em um período de mais de vinte anos, então imagine a confusão, e o pior de tudo é que ela coloca as datas no inicio do capitulo mas a história se encaixa com o capitula anterior que se passou a uns dez anos antes, então você as vezes fica perdida se é uma continuação ou uma explicação do que se passou dez anos antes, algumas vezes eu tive que voltar para saber em que ano estava.

   A descrição dos personagens e ambientes são ótimas, menos a do circo em algumas partes, os personagens são bem montados mas não impactantes, são simples (estou tentando descreve-los da melhor forma possível rsrs), bem formados com características que não pareceram um espelho da autora como em alguns livros onde a autora coloca características suas na heroína como em A Maldição do Tigre e (em algumas partes) Cinquenta Tons de Cinza, mas eles não são bem desenvolvido para chegar a ser marcantes como uma Elizabeth Bennet (Orgulho e Preconceito) ou uma Scarlett O'Hara (E O Vento Levou). Os cenários passados em casas, mancões, ruas, etc, são muito bem descritas, você consegue imaginar o ambiente confortável e acalorado que ela descreve, porem o circo é muito complexo e em alguns casos eu não consegui imaginar algumas tendas pela complexidade do ambiente ou pela forma como ela encontrou para descrever. Todo o circo é muito complexo a começar pelas roupas, os pensamentos da autora E.M seriam bem mais compreendidos pelo cinema onde a complexidade (já estou usando essa palavra de mais rsrs) será melhor compreendida vista do que lida.

   Já o romance, me deixa feliz em partes frustra em outras, ela abrange muito o cenário e personagens do circo e foca "muito pouco" no casal principal da história, ela deixa informações importantes para o final que quando você fica sabendo se transforma em uma informação pequena, inútil ou um motivo banal para uma disputa tão perigosa e que leva tantos anos quanto a disputa entre Célia e Marco, os personagens principais, ela protela demais na história que em algumas partes eu não conseguia prestar a atenção no que estava acontecendo e lia parágrafos inteiros sem me lembrar do que tinha acabado de ler. E o final me decepcionou, pelo tempo que eu esperei para ler esse livro eu esperava muito mais.

   Mas num todo, ele não é ruim (mesmo depois de tudo o que eu escrevi rsrs) e eu gostaria de ver o livro nos cimas mas com um final muuuito melhor!

  RECOMENDADO.