Que livro procura?

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

  Kim conhece a mulher de sua vida de uma forma diferente, através de uma ligação para compras de um catalogo. E essa relação vai ficando cada vez mais séria com o passar do tempo, as ligações vão aumentando, até que um dia Krickitt viaja para poder se encontrar com Kim. Depois de um final de semana em claro, que passaram conversando sobre eles a relação fica mais séria, levando-os ao altar depois de meses.
  Mas a vida de ambos mudou completamente com a viagem de ação de graças, quando se envolveram em um terrível acidente.










Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter
Editora Novo Conceito.


  Uma incrível história de amor real!

  Esse livro não é de ficção apesar da capa, ele conta uma história real, inspiradora e incrível de perseverança de um marido apaixonado e determinado a ter sua esposa de volta sem ligar para o que seria o caminho mais fácil.

  Na história, após um terrível acidente de carro Krickitt perde a memória, ela perde completamente a memória desde a época em que conhece seu marido. E a luta de Kim é árdua para poder reconquistar sua esposa, porque ela fica extremamente instável por causa da lesão mas sua perseverança e sua fé em Deus lhe dão forças para continuar.

  Uma história incrível,  mas não vá esperando romance como tem no filme, para quem já o viu, mas sim uma lição de vida, de que não devemos desistir de quem amamos por causa das dificuldades da vida, que devemos enfrentar ter fé e acreditar em Deus que se tiver de ser será. 

  Apesar de não serem escritores as descrições são boas, te dão a noção exata do que eles passaram do seu sofrimento por não ser mais reconhecido pelo amor de sua vida (*.*)

  Um livro que vale apena ser lido!



Onde comprar com o melhor preço: Submarino

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

  Por encontrar algumas vezes com Liesel durante a vida da menina, a Morte nos conta sua história.
  Liesel junto com seu irmão, foi entregue a uma família no subúrbio pobre de uma cidade alemã, por sua mãe ser comunista e seguida pelos nazistas. Durante o trajeto de trem seu pequeno irmão morre e é enterrado por um coveiro que deixa um livro cair no chão '' O manual do coveiro'' o primeiro livro, de uma série, que rouba.
  Ao chegar no seu destino vai descobrir que esse livro é o único vinculo que terá com a sua antiga família, e para não perde-lo pede para que seu pai adotivo lhe ajude a aprender a ler, e descobre que a leitura será sua salvação.







A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak
Editora Intrínseca

  
  Uma visão diferente da segunda gurra mundial, de tudo o que já vi.

  Essa história é especial porque  ela conta um lado da segunda guerra que ninguém se lembra, o lado dos alemães que não concordavam com as astrosidades do governo alemão, dos alemães que sofreram tanto quanto os judeus, com as represálias, o medo, a falta de comida, de emprego, das crianças que sofreram com as perdas dos pais e foram levadas para outras famílias.

  Um história contada pela morte é muito inusitado, mas uma boa parte é do diário da Liesel, a descrição dos personagens são muito precisas com características que só uma criança com muita imaginação poderia dar, como boa parte da história a morte lê do diário da Liesel. Neste livro o autor M.Z nos da uma boa ideia de como os alemães que não aceitavam o governo sofreram, de como a guerra também fora difícil para as famílias de bairros pobres, dos filhos, maridos e pais perdidos por uma causa vã. 

   Essa história também nos mostra que a amizade é importante, para podermos contar com alguém nas horas difíceis, como Liesel pode contar com Rudy seu melhor amigo, que um livro pode ser uma companhia muito bem vinda para nos distrair nos momentos de medo (no meu caso é sempre bem vindo em qualquer hora hahaha), e que devemos seguir nossos ideais, como ajudar a salvar um judeu mesmo correndo o perigo de ser preso ou morto, como o pai de Liesel.

  Um livro que vale muito apena ser lido e entendido, pois tem lições valiosas que se podem usar em qualquer hora ou dia, não apenas em tempos de guerra.



Onde comprar com o melhor preço: Submarino

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

  Um novo corpo achado em Forest Park leva Archie de volta a sua primeira cena do crime dez anos atrás quando iniciara a caçada á Beleza Mortal, mas desta vez as investigações irão levar Archie para um novo casa já esquecido a muito tempo, que a jovem repórter Susan esta desenterrando, mexendo com gente muito perigosa do governo.
  E para ajudar Gretchen consegue fugir da prisão causando um verdadeiro pandemônio na cidade, causando uma confusão ainda maior na vida de Archie que esta a beira da morte, e não tem outra escolha a não ser captura-la sozinho.









Coração Apaixonado - livro 2.
Chelsea Cain.
Editora Suma de Letras.


  Com, apenas, o final emocionante.

  Uma continuação menos empolgante, alguns escritores conseguem criar sequencias cada vez mais emocionantes como no caso de J.K. Rowling, Suzanne Collins, entre outros. Mas infelizmente não é o caso de C.C.

  Não que a história não seja boa, é muito legal, mas ela fica um pouco massante com as investigações de Susan e Archie, no primeiro livro a autora nos instiga com alguns trechos do cativeiro de Archie conforme ele vai desvendando o novo serial killer, passa um pouco de Gretchen falando dela, mas nesse segundo volume ela só foca na nova investigação mas não conta mais nada sobra a principal personagem que é a Gretchen nem sobre o que aconteceu no cativeiro de Archie.

  As escrita continua clara e objetiva  e um detalhe que eu notei e gostei muito foi que ela não especificou os personagens de novo, ela simplesmente continuou contando. Em algumas séries os autores falam de seus personagens, nas continuações, como se fosse a primeira vez que eles o tivessem citando, coisa que eu acho desnecessário.

  Uma questão que ela coloca mais em foco nesta sequencia é a até onde a nossa sanidade aguenta sem uma válvula de escape para extravasar, se livrar da tenção, e o que devemos usar para isso, como funciona a cabeça de uma pessoa  que está dividida entre fazer o que é certo e o que se deseja, nos mostrando que as escolhas erradas tem consequências piores ainda.



Onde comprar com o melhor preço: Submarino
  Bruno é um menino alemão que foi forçado a se mudar com a sua família para uma casa que fica ao lado do campo de concentração, por ser filho de militar.
  Com a mudança Bruno fica sem os seus amigos ou outras crianças para brincar com ele, e em uma das suas crises de solidão ele descobre que ao lado de sua casa tem muitas crianças, mas das quais ele não pode chegar perto por causa do enorme cercado que separa sua casa desse misterioso lugar.
  Solitário Bruno sai para brincar de desbravador ao redor da cerca, conhecendo Shmuel, o menino do pijama listrado.










O Menino do Pijama Listrado - John Boyne
Editora Cia. Das Letras.


  Uma história que não conta nem a vida dos alemães nem as do Judeus.

  Eu li esse livro pelo sucesso que estava fazendo, todo mundo que lia esse livro elogiava muito, diziam que era uma linda história de levar lagrimas aos olhos, mas eu só li uma história de final triste e muito mal contada, não sei se estou sendo insensível ou muito critica mas eu não senti essa emoção que todos dizem.

  A história se passa pela cabeça de Bruno um menino alemão, que se revela muito mimado e egoísta, que só se importa com as suas necessidades de brincar e ter amigos de se divertir, a história toda é subentendida se passa em entrelinhas, acho que muitas pessoas nem perceberam que a mãe de Bruno tinha um amante, o suposto namorado da irmã de Bruno, que seu pai era muito ausente, e que sua mãe ficou depressiva com a mudança de casa e que piorou com a transferência do soldado que era seu amante.

  Não conta como era a vida de um soldado alemão, não conta a vida de um judeu no campo de concentração a história se passa exatamente no mundo de Bruno, que pode parecer que ele não sabe das coisas que estão acontecendo ao seu redor, mas, na verdade ele não quer saber, ele simplesmente finge que não sabe, uma história que não se dá para tirar proveito, infelizmente, de nada.

  A descrição das cenas dos personagens são boas, apesar do campo de visão de uma criança de 8 anos, e essa essência ele consegue capitar, porque algumas crianças conseguem ser tão cruéis e egoísta quanto um adulto, mas eu ainda acho que ele pecou em contar a história pela cabeça de Bruno isso tirou completamente a emoção da história. 


Onde comprar com o melhor preço: Submarino

terça-feira, 25 de setembro de 2012

  Emma e Dexter se conheceram na festa de formatura da faculdade, mesmo sabendo que no dia seguinte trilhariam caminhos completamente opostos, passaram a noite juntos, sem saber que se tornariam melhores amigos.
  Anos se passaram e, levando vidas diferentes, nunca deixaram de se comunicar por cartas de se encontrarem para passeios, passando assim quase 20 anos de suas vidas, mas sem se esquecerem do sentimento especial que sentiram um pelo outro quando se conheceram.












Um Dia - David Nicholls.
Editora Intrínseca.


  Uma verdade cruel de que nem sempre temos o que sonhamos, sem esforço!

  Como descrever um livro como Um Dia? Forte, impactante, que te faz se arrepender amargamente de coisas do passado, dependendo da sua idade, te faz pensar melhor no que fazer, também dependendo da sua idade, te faz querer melhorar as pessoas, ajudar as pessoas que você sabe que estão precisando da sua ajuda mas não sabe como. É um livro conflitante, eu ainda não sei se eu gostei ou odiei.

  As descrições dos personagens são tão fortes que eles viram pessoas reais no decorrer do livro, isso eu não posso odiar, a intensidade da história chega a te deixar depressivo, com um sentimento de melancolia com a impotência de ver duas vidas se deteriorarem, nesse mundo cinza de hoje, e não poder fazer nada, tinha momentos em que eu parava para pensar na história do livro e dava a impressão de estar lendo ele a anos, acompanhando a história de Dex e Em desde, literalmente, 1988, que é quando eles se conhecem.

  Um drama, digno do sofrimento de Romeu + Julieta, que descreve como é árduo o caminho para a satisfação pessoal, para o crescimento financeiro, crescimento profissional, o quão difícil é lidar com as desilusões amorosas, profissionais e as perdas de entes queridos. Mas também nos mostra que devemos agarrar em primeira mão as oportunidades que temos de ficar com a pessoa que amamos, que a ânsia de viver de curtir a vida viajar e conhecer pessoas não significa nada sem a pessoa certa para compartilha esses momentos, e que uma segunda chance pode ser dada trade demais para aproveitarmos.

  Um Dia nos mostra que a felicidade pode estar do nosso lado que só precisamos deixar a nossa ganancia de lada para perdemos a cegueira e enxergar a felicidade.



Onde comprar com o melhor preço: Submarino