Que livro procura?

sábado, 24 de novembro de 2012

A vida não poderia estar melhor para Ana e Christian juntos para sempre, perante Deus e o homem. Entre altos e baixos eles sempre acabam achando um jeito de se desculparem e sempre se reconciliarem da melhor maneira possível.
Porem Christian tem uma sombra em seu passado, que nem ele se lembrava, que irá atormenta-los a todo custo. Colocando a vida muitos em perigo. Mas essa sombra também será um portal para a libertação da sua alma obscura.











Cinquenta Tons de Liberdade - livro 3
E. L. James.
Editora Intrínseca.


   Ultimo livro da sério Cinquenta Tons de Cinza, infelizmente, nos trás muitas revelações, inquietações e muitas surpresas!!

   Nesse ultimo voluma da trilogia nossa querida autora nos enche de surpresas e muitas emoções, com um final que deixa um gosto de quero mais e uma centelha de esperança de um novo livro, mas que por enquanto é só. Sua versão libertadora neste desfecho não é o que esperava-mos, é melhor, ela esclarece todas as duvidas sobre o tão misterioso e controlador Christian Gey.

   Ela também deixa bem claro que opção do sexo sadomasoquista é apenas isso, uma opção, que todos temos o direito de escolha, que a mulher não pode se sentir oprimida ela tem que gostar também e é isso que ela coloca como personalidade da Ana, quando ela não quer ela fala e o Christian entende sua posição, contanto que ela acaba gostando dos brinquedinho por conta própria sem a insistência do Christian.

   Nesse livro eu senti que algumas das características da Ana e alguns pensamentos dela veio pessoal como se fosse da personalidade da autora e não da Ana, como se ela não conseguisse separar as duas pessoas, mas isso não deixou de ser cabível na história.

   Com um final emocionante que me fez chorar, ela finaliza a história arredondando a relação do casal deixando-os muito mais íntimos, muito mais companheiros fazendo com que eles possam contar qualquer coisa um com o outro até os pensamentos mais obscuros.

   E agora a parte que deixa a história peculiar, o sexo, nesse livro ele se torna libertador se torna prazeroso para ambos os lados, não sendo usado por Christian como forma de punição e sim como demonstração de amor. Após atingir alguns "limites rígidos" com Ana ele vai aprendendo, junto com ela, que punições, entre marido e mulher, não se trata com castigo e sim com conversas e discussões para que tudo se acerte e que as pazes possam ser feitas logo em seguida de forma prazerosa! E no final das contas todas temos um pouco de submissa dentro de nós, contanto que seja apenas em casos de consenso mutuo, para a "alegria" do casal!



Onde comprar com o melhor preço: Submarino 
1808, conta a história de quando a Coroa Portuguesa veio fugida para o Brasil das tropas de Napoleão.
1822, nos conta sobre a nossa tão sofrida independência, com o filho de D. JoãoVI, D. Pedro, nosso príncipe regente.









1808 e 1822 - Laurentino Gomes
Editora Planeta e Editora Ouro.



   Dois livros fantásticos!

   Uma ótima maneira de se aprender história do Brasil, um história contada de forma sagaz, inteligente e muito divertida. Vários fatos reunidos em um único livro que torna a história completa e muito gostosa de ler.

   O autor L.G nos conta uma história triste, corrupta, nojenta (em alguns casos, em relação a época), engraçada e um pouco complicada de uma forma completamente agradável, e de fácil entendimento, L.G tem uma narrativa coerente e uma descrição completa dos fatos que, com certeza, teve horas de estudos, e seus comentários são de mesma precisão, que em alguns casos chegar a ter uma ironia doce.

   Informações colocadas em formato de fotos e trechos de carta, que me chamaram a atenção, também estão muito bem colocadas, essas informações nos dão uma visão melhor da época, da linguagem, vestimentas e costumes. E me chamaram a atenção, além do motivo de eu amar história, é que deixa o livro menos monótono, não que ele seja, mas dá uma diferença palpável, nos tirando algumas curiosidades da forma de se falar de se vestir e agir em relação a hoje.

   A Coroa Portuguesa, era bem interessante, nos livros tem muitas curiosidades que muitos nem imaginavam como por exemplo que D. Pedro era epilético, e que tinha uma maldição na família real que todo primogênito com direito a coroa não passava da infância, entre muitas outras, deixando o livro muito mais interessante para quem não gosta muito de história mas precisa estudar ou tem que ler para escola!!

  Um livro que nos tira algumas duvidas de por que somos assim ou por que aquilo é daquele jeito, um livro muito esclarecedor!

  

Onde comprar com o melhor preço: Submarino