Que livro procura?

sábado, 23 de março de 2013

Ram Mohammad Thomas, um órfão que ao tentar sobreviver na grande Mumbai na India, é ensinado pela vida da forma mais dura á conhecer os caminhos tortuosos da sobrevivência. Mas ao participar de um programas de perguntas e repostas que é uma grande febre na cidade, ele acaba indo preso e torturado e tudo isso porque ele respondeu á todas as perguntas corretamente.















Sua Resposta Vale Um Bilhão
Vikas Swarp
Editora Companhia das Letras

   
   Uma das minhas histórias favoritas!

   Sua resposta vale um bilhão, livro que deu origem ao grande filme vencedor de Oscars "Quem quer ser um Milionário", um dos meus filmes favoritos. Eu fiquei muito surpresa quando andava por uma livraria e me deparei com o livro, pois eu não sabia que ele existia, e mais surpresa ainda quando eu vi o preço dele, apenas R$ 10,00(dez reais), e foram os dez reais mais bem gasto da minha vida.

   A história é excelente, simples rica em detalhes sobre a India, um grande país exótico, com cores vibrantes e um contraste gritante entre a riqueza extrema e a pobreza extrema. O autor V.S descreve com muita intensidade as características dos personagens pois no decorrer do livro nós crescemos juntos com Ram, e ao crescer ele vai usando as suas experiencias para criar um ótimo caráter, pois ele usa os exemplos de pessoas boas e age como elas.

   Uma descrição na medida certa sobre cidades e lugares, você consegue imaginar com perfeição as características das ruas da cidade, dos aposentos, das favelas, de toda a India. Uma descrição do sofrimento com a falta de infraestrutura do governo, o contraste da riqueza de tudo feito de ouro, enquanto a extrema pobreza são barracos com esgoto a céu aberto, crianças sendo usadas para conseguir dinheiro, maus trato, abuso policial etc. Mas acima de tudo a esperança de pessoas como o Ram que ao fazer as coisas da forma certa, mesmo sofrendo com as diferenças raciais, religiosas e econômicas conseguiu seu lugar ao sol.

   Uma ponto negativo do livro, não é da história em si, mas sim da editora, são alguns errinhos e a falta de informações de rodapé, quando o livro é sobre outro país e costumes é sempre muito interessante ter as informações no rodapé, como exemplo: nesse livro tinha muitas palavras em Indi e outras línguas e expressões, utilizada por eles como os nossos pronomes de tratamentos, que seria rico para o nosso aprendizado.

 Um livro ótima, uma história emocionante que vale a pena ser lido!


Onde comprar com o melhor preço: Submarino