Que livro procura?

sábado, 22 de setembro de 2012

Oscar Drai, é um jovem de 15 anos que mora em um internato e sempre, depois das aulas, passeia pelas ruas de Barcelona encantado pelos casarões, onde acaba se aventurando em um desses casarões e se encanta com um relógio antigo, antes de descobrir que esse lugar tem dono, se assustando e saindo as pressas levando o relógio junto.
  Depois de dias se decidindo se deve voltar ou não Oscar resolve voltar e devolver o relógio, é quando ele conhece Marina tornado se amigos aos poucos.
  Quando um dia Marina o leva para conhecer um tumulo onde todos os dias na mesma hora uma mulher misteriosa o visita, a partir desse dia eles começam a investigar essa misteriosa mulher descobrindo um grande mistério entorno de uma Mariposa Negra.







Marina - Carlos Ruiz Zafón
Editora Suma de Letras.


  Emocionante, misteriosa, linda e surpreendente!

  Uma linda história, C.Z consegue se superar nessa emocionante narrativa. Um mistério emocionante muito bem tramado e elaborado, uma mistura perfeita de mistério com romance e ação.

  Marina é uma história que se passa em Barcelona, através de uma investigação de uma história á muito esquecida de um mistério até então não solucionada. Zafón narra uma história encoberta de uma magia encantadora, e ludibriante que te faz querer passar umas boas férias pelas ruas sonhadoras e misteriosas narrada com tanto encanto. Sua narração é perfeita, apesar de Marina ser uns dos seus primeiros livros a ser escrito, com detalhes que deixam o livro mais rico em detalhes, mas não de uma forma cansativa.

  O romance que se passa no livro é encantador, a simplicidade do primeiro amor é de levar lágrimas aos olhos (sim eu choro lendo livros haha), e espero que não seja transformado em filme porquê iriam mudar completamente a essência e a simplicidade de Marina. O personagem Oscar é um menino encantador, espirituoso e aventureiro, e Marina uma menina encantadora inteligente e muito sagaz.

  Como grande fã de Zafón já recomendo outros livros de sua autoria como, O Jogo do Anjo, A Sombra do Vento e O Prisioneiro de Céu, sendo uma trilogia diferente, pois podem ser lidos em qualquer sequencia (resenhas que irei postar assim que possível), e O Príncipe da Névoa. É uma pena que não tenha mais livros de Zafón em português.

  Uma história que vale apena conhecer, apesar de Marina não ter nem 200 paginas ela vai te fazer ficar encantada por uns dias e sonhando com uma linda Barcelona de ruas com casas antigas ladeadas de arvores que ao assobiar do vento faz chover folhas secas do céu.


Onde comprar com o melhor preço: Submarino

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

  Um novo serial killer esta a solta. E o detetive Archie Sheridan esta de volta, mesmo não estando totalmente recuperado do seu ultimo caso "Beleza Mortal", do qual ele quase foi uma das 199 vitimas de Gretchen Lowell, uma linda serial killer que ele passou dez anos caçando.
  Junto com o detetive Sheridan, desta vez, a repórter Susan Ward, que acompanhara essa nova onda de assassinatos, da qual faz parte de um jogo mortal.
  Sheridan terá de se manter forte, a todo custo, para continuar com as visitas a Gretchen na cadeia, em troca de nomes e localização dos corpos, e dirigir a nova força tarefa na caçada o novo serial killer. 










Coração Ferido - livro 1
Chelsea Cain.
Editora Suma de Letras.


  Uma trama que tem que ser vista de longe para poder ver o seu desenho num todo!

  Dessa vez uma mulher toma o lugar de serial killer, estamos acostumados a ver um homem como serial killer como nos livros Hannibal Lecter, O Colecionador de Ossos, entre outros. Gretchen tem as características de deixaria qualquer psiquiatra aguçadíssimo para estuda-la, extremamente inteligente fria e calculista ao extremo, porem ela demonstra certo interesse por Sheridan, o detetive, pois ela deixa ele vivo, na verdade ela o mantem vivo enquanto esta a espera do resgate. Muito intrigante.

  A autora C.C descreve as cenas dos crimes com muitos detalhes precisos e com muita inteligencia e sagacidade, detalhes que fazem toda a diferença para a captura de um s.k. A descrição dos personagens é muito bem feita, com descrições nas medidas para ter os personagens completos em sua mente, mesmo você lendo o segundo livro meses depois do primeiro e inda ter a descrição em sua mente (como é o meu caso haha). 

  No começo do livro da a impressão de que é o segundo de uma série, mas, na verdade é que ela vai soltando os detalhes da força tarefa Beleza Mortal aos poucos, o livro começa realmente dois anos depois do Beleza Mortal com um novo s.k a solta por isso não se confunda e para de ler o livro (hahaha).

  Um suspense excitante, diferente, e que tem um final surpreendente que te eixa mais intrigado ainda de como funciona a mente de uma pessoa que foi traumatizada e ainda esta sob o poder do opressor mesmo estando solto do cativeiro.


RECOMENDADO.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

  Duas mulheres que são completamente diferentes tem suas vidadas cruzadas em uma noite por um acidente.
  Tessa é mãe de dois filhos, casada com um belo cirurgião, Nick e uma ex-professora universitária, que abandona sua carreira para poder cuidados dos seus filhos pequenos.
  Valerie, uma mãe solteira, que desistiu dos homens depois de algumas desilusões amorosas, e uma brilhante advogada e mãe de Charlie.













Questões do Coração - Emily Giffin.
Editora Novo Conceito.

  Uma questão difícil de se lidar mas muito bem colocada.

  A traição é sempre um tema difícil de se tratar, muitas pessoas tem opiniões divergentes em relação a esse assunto, mas o que ninguém nega é que o perdão é muito importante, mesmo que você não reate com a pessoa ou nunca mais confie nela, o importante é o perdão.
  
  Mesmo esse não sendo o assunto central do livro, é a "moral da história", que pelo que eu percebi tem nos livros de E.G se prestarmos atenção. Mas o assunto central desse livro eu achei um pouco fútil e superficial em certa parte, uma mãe que larga o trabalho para cuidar do filhos e se vê entediada com as afazeres de casa e acha que isso é uma grande problema, quando se tem assuntos piores para se preocupar de verdade, se a autora estivesse focado mais no "auto-ajuda" com a questão do perdão o livro não ficaria tão massante e sem emoção.

  A descrição da autora em relação aos personagens continua muito bem executada o cenário também muito bem descrito, mas a calmaria das cenas me deixou um pouco cansada de ler o livro pois você fica na expectativa de acontecer algo, mas, só acontece cenas superficiais que poderia muito bem ser editadas ou reorganizadas que ficariam muito melhor. E com alguns erros de edição.

  Em relação a traição, que é um tema complicado de se tratar, a E.G coloca de uma forma suave, que te faz ficar muito brava pela situação, mas mostra que ambos tem culpa em um casamento, pois ele tem de ser partilhado tem que ser conversado, não é mil e uma maravilhas, tem que ter um dialogo uma compreensão dentro do casamento com sua esposa ou com o seu esposo e não em outra pessoa que não vai te satisfazer, fazendo você e sua família sofrer.

  Mesmo sendo massante em certas partes o livro te ajuda a solucionar Questões do Coração, mesmo as duvidas mais ocultas que você não deixa nem transparecer em sua mente, mostra que devemos lutar pelo que sentimos mesmo que você sinta que esse sentimento não exista mais, você pode descobrir que esse sentimento esta apenas adormecido pelo passar dos tempos e as mudanças, mas pelo menos você tem certeza, antes de dar um grande passo e terminar um relacionamento de anos atoa.


Onde comprar com o melhor preço: Submarino