Que livro procura?

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

  Em um mundo dominado por "almas" de outros planetas, que se acham no direito de comandar o nosso corpo eliminando a nossa mente e tomando posse do nosso planeta o tornando em um "mundo melhor", existem ainda seres humanos que resistem as caçadas e se recusam a serem dominados. E um deses resistem é a corajosa Melanie Strider que vive pela noite em busca de comida e proteção para o seu irmão.
  Até ser capturada...
  Apos ser capturada Melanie continua resistente em sua mente se negando a deixa que Peregrina, a alma resignada para seu corpo, tome posse por completo dela revelando o verdadeiro paradeiro de seu irmão e outros humanos, como o de Jared o seu amado.







A Hospedeira - Stephanie Meyer
Editora Intrínseca.

  Confesso que após a Saga Crepúsculo, que amava tanto, virar filme, e me decepcionar extremamente contanto que eu não consegui assistir nem o terceiro filme, e virar febre eu não fiquei com a minima vontade de ler A Hospedeira quando foi lançado.

  E confesso que me arrependo completamente, rsrsrs...

  Com uma mudança da água pro vinho de um romance meloso pra meninas de 15 anos á um livro completamente diferente! Uma ficção cientifica diferente de tudo que se ouviu falar, uma ideia diferente do que se vê por aí, por que a história se passa aqui mesmo no planeta terra e a invasão se passa bem debaixo dos nosso olhos! Sem muita ação mas que não deixa de ser empolgante relata não apenas de romance, do amor homem mulher, como também de amor materno e fraterno ao mesmo tempo.

  Com um senário completamente inusitado para uma ficção cientifica, pois se passa no deserto onde as "almas" não tem muito interesse pois elas gostam de ficar em grupos, a história se passa dentro da cabeça de Melanie/Peregrina, que é a alma que ocupa o corpo de Melanie, conta como o amor incondicional pelo irmão e o namorado faz com que ela resista as investidas de Peregrina para tomar conta de sua mente por completo e faz com que Peregrina se apaixone também por Jared e amar todos os outros humanos que ela protege com a intensidade de suas lembranças que ela mostra aos pouco para Peregrina, tornando-a assim sua cúmplice .

  Esse livro nos faz pensar em como somos perfeitos e como aproveitamos pouco disso, por que as "almas" tomam o nosso lugar por saber do nosso potencial a muito esquecido por nós mesmo por tanta violência, falta de amor próprio, amor ao próximo, egoismo, etc. Mas também mostra como somos capazes de amar pessoas diferentes de raças diferentes cores diferentes, que ainda temos um pouco da nossa essência de amar ao próximo sem pedir nada em entroca e que também podemos ensinar a amar como no caso da Melanie que consegue mostrar a Peregrina que ainda temos algo de bom que vale apena sermos salvos!

  Gostaria que tivesse uma continuação pois o finalzinho do livro nos deixa com um gostinho de quero mais, muito mais. Com romance na dosagem certa e mais maduro faz você suspirar com o triangulo amoroso que se transforma em uma relação de quatro almas mas com apenas três corpos, ela consegue te deixar na expectativa com um final do qual você não consegue enxergar uma saída com final feliz, mas te surpreendendo com uma reviravolta que te faz pensar que tudo tem salvação até mesmo para aqueles que já foram dominados. 


Onde encontrar com o melhor preço: Submarino 

Nenhum comentário: