Que livro procura?

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis.














Entre o Agora e o Nunca
Jessica Ann Redmerski
Editora Suma de Letras


   Entre o Agora e o Nunca tem uma grande campanha para venda, a  capa é linda, muito bem trabalhada e a resenha de fundo da capa de trás da impressão de que o livro irá te ajudar espiritualmente a se desapegar de algumas coisas do passado e seguir em frente, que te trara algo de bom, mas infelizmente não.

   Camryn é uma jovem que perdeu o seu namorado de colégio em um acidente, e mesmo depois de muito tempo não consegue se identificar com outra pessoa, se sente deslocada em seu ambiente familiar, sua mãe é divorciada de seu pai e seu irmão mais velho está preso por dirigir bêbado e matar uma pessoa. A o tentar  se distrair uma noite com a sua melhor amiga, Natálie e o namorado dela Camryn conhece um rapaz, mas antes que possa acontecer algo a mais entre os dois o namorado da sua melhor amiga, enfurecido de ciume, se declara para Camryn enquanto sua amiga esta na pista de dança. Ao tentar esclarecer as coisas para sua melhor amiga na manhã seguinte Camryn acaba perdendo sua melhor amigo, que não acredita nela.
   Se sentindo completamente sozinha e sem chão Camryn coloca o pé na estrada comprando uma passagem de ônibus para qualquer lugar. Em uma das paradas do ônibus para pegar alguns passageiros sobre Andrew, um rapaz com pouca bagagem, bonito e completamente irritante.

   Até ai tudo bem, o livro corre com uma história tranquila e meio monótona até, mas a partir do momento que Camryn e Andrew se conhece melhor a história fica igual a muitas, ela toda inocente só teve um namorado e Andrew um rapaz experiente em vários aspecto, inclusive o sexo, depois de 50 Tons de Cinza (com uma história original) tem aparecido muitos derivados desse gênero, e tem ficado muito cansativo e sem graça (quase 40% dos livros na livraria é sobre isso) , quando eu vi o livro e a resenha eu achei que fosse uma história motivadora, um drama uma "coisa" séria, mas não, é mais uma historinha. A descrição dos personagens não são tão ruim, ela se passa em dois tempos, o de Camryn e o de Andrew.

   O final do livro não poderia ser mais decepcionante, a hora que a história começa a ficar séria, que Camryn descobre que Andrew tem um tumor do cérebro, a mesma causa da morte de seu pai, a autora termina em dois tempos, literalmente, em uma pagina ele esta bem nas duas seguintes ele já está no hospital, na seguinte ele esta conversando com a Camryn, nas duas seguintes ele está em coma e acabou, (Desculpe contar o final do livro, eu não costumo fazer isso, mas desta vez foi demais). No ultimo capitulo ele já esta recuperado, depois da cirurgia, no cemitério com a Camryn para visitar o seu pai. Um final decepcionante, a autora poderia ter desenvolvido mais o final da história, muito mais.


Onde comprar com o melhor preço: Submarino

Nenhum comentário: